Quem é a Jerusa?
- jerusadrummondbran
- 29 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2024
Acima de tudo, Jerusa é um ser humano, com sua trajetória, suas conquistas e suas dores. Conheça mais sobre quem é a Jerusa por debaixo da capa de super-heroína.
Independente
Jerusa é uma mulher independente.
Ser independente não significa que uma mulher não queira construir uma família, ao contrário, se entende que ela conquistou sua independência profissional e está preparada para ser dona não apenas de si, mas ser a melhor mãe para seus filhos e a melhor esposa para seu marido.
Conquistar a liberdade significa que ela vai poder oferecer a seus filhos tudo de melhor. Também significa que o homem que estará ao seu lado não será seu dono por sustentá-la, mas sim seu companheiro, com quem irá dividir uma vida de muito amor.
Forte
Jerusa é uma mulher forte, batalhadora e se está aqui hoje é porque Deus a preparou para algo grande.
A infância de Jerusa não foi pulando corda com os vizinhos em uma praça ou correndo atrás das crianças na escola, ela se passou dentro de um hospital.
A candidata é asmática e nos primeiros anos de vida, teve diversas paradas respiratórias e cardíacas, chegou a ser objeto de estudos das ciências médicas no hospital das clínicas. Direto ficava internada e teve falência múltipla dos órgãos. Usava cadeira de rodas, porque não tinha forças para andar.
Jerusa venceu, “sou um milagre e estou aqui”, sem nenhuma sequela e pronta para combater a violência e a corrupção.

Família
A base de tudo. Seu pai e mãe que sempre lhe ensinaram valores importantes como caráter e honestidade. Sua avó, com quem sempre gostou de ficar, eram conversas, jogos de capô, carinho, amor e aprendizado.
Seu marido, que começou como um fã, depois se tornou um ombro amigo e em seguida uma paixão. Foram 4 meses e estavam casados, um casamento que já dura 4 anos.
Seus filhos. Lucas é o primeiro, seu melhor amigo, um adolescente sensacional.
Júlia, a cópia da mãe, cheia de atitude.
Marcela, sua bebê, depois de 46 anos Deus lhe enviou essa surpresa. Não foi planejada, mas foi desejada.
A candidata é mãe raiz, não terceiriza nada, ela quer acordar, dar banho, trocar fralda, levar na escola. Ela mora próxima à escola do filho, mas faz questão de levá-lo todos os dias, é o momento que tem de bater um papo com ele, sua vida é muito atarefada, porém, precisa saber como ele está.
Jerusa não romantiza a maternidade, nem tampouco o casamento, acredita na liberdade da mulher, e que nem todas nasceram para se casar ou ser mãe. Detesta a cobrança machista em cima delas, não é porque ela quis ser mãe que todas precisam querer, mulher tem que ser o que ela quiser.
Medo
Para uma mulher que já sofreu abuso, viver em um país como o Brasil, com alta taxa de impunidade, todos os dias é viver com medo. Pânico de esbarrar com seu abusador na rua.
Jerusa é Procuradora do Estado de Minas Gerais, a principal bandeira que levanta está relacionada ao combate a violência de mulheres e crianças, é contra a lei de alienação parental, por isso, vive com medo das represálias. Medo de ser morta, assassinada.
O medo caminha com ela, mas não a para.
Comments